sábado, 27 de março de 2010

Prazer em conhecê-la

Acordava, olhava pela janela embaçada a paisagem meio nublada do lado de fora. Ninguém passava. Às vezes, bem às vezes, um solzinho com o sorriso tímido dava o ar de sua graça.
Sua vida, metaforicamente falando, se resumia a esse primeiro parágrafo, exatamente desse jeito. As mesmas sensações. A mesma rotina. Nada mudava. As mesmas decepções .
Um pijama comprido listrado e uma pantufa suja num tom rosa choque desbotado. Bem ralé. Era como sempre se sentia...desbotada, vazia. Se arrastando pelo quarto e esbarrando na mobília empoeirada que cheirava a mofo, caminhava para mais um dia. Um longo dia. Era sempre assim. Sem motivações. As mesmas obrigações. Sem nenhum objetivo.
Não havia motivo algum para sorrir, afinal, ela estava sozinha. Cada lágrima derramada a fazia crer que nenhum outro sentimento seria pior. A dor não fortalecia, não a fazia se reerguer. O que parecia comum a quaisquer outros olhos, não fazia sentido algum. Não a ela. Porções daquele sentimento que a devorava afloravam.Porções do mesmo.A mesmice insistia.Partia, aos poucos. Rachando. Quebrando. Desaparecendo. Foi assim.

E deixou aos pés da cama aquela pantufa desbotada, o pijama listrado. Lembranças que devem ser esquecidas. E que fique bem claro : a escolha foi particular.

Sobre viver, não quis sobreviver.
Seu nome? Solidão.

2 comentários:

JohnSarfa disse...

Oi querida!
Sou amigo do Edu,ou Kadu para você
ele passou teu link pelo orkut,pois você gosta de fotografias
resolvir espiar,tem boas fotografias
se possível for,gostaria de conversar um pouco contigo,a respeito de fotografar

tenho meus portfólios
quiser espiar,sinta-se à vontade

www.flickr.com/photos/sarfa

Débora F. disse...

Que bonito, isa!
Poeta, fotógrafa, jornalista, técnica em turismo.. mais algum talento? rs
Beijos!

Postar um comentário